HEADSETS GRATUITOS E INDIVIDUAIS

Por Roberto Pires

 

 

Jornal Voz Ativa | Fevereiro/2019

O headset deve ser gratuito e oferecido pelo empregador sempre de forma individual, e obedecendo as normas de higiene e qualidade prevista no item 3 do Anexo II da NR 17.
O aparelho sofre desgaste de uso, e quando comprovado o mal uso, pelo empregador pode-se tomar medidas previstas conforme  a CLT.


As doenças audiométricas são inimigas do trabalho, e tratando alguns cuidados simples, o headset pode ser excelente aliado.
Lembrando que equipamentos que estejam com pequenos problemas além de afetar na produtividade diretamente na eficiência do trabalho e é totalmente prejudicial a sua saúde.


Os headsets tem que estar sempre em boas condições de uso conforme as instruções dos fabricantes o volume, a espuma, e o cano sempre de forma individual para que mantenha a higiene das ferramentas desse equipamento. 


E ficar sempre informado aos seus direitos como pessoas que trabalham em Telemarketing / Teleatendimento para que não sejam prejudicados ao uso do headset.
Exigem de forma segura equipamentos para que sua qualidade de vida, a SAÚDE E BEM ESTAR como é assegurados no ANEXO II DA NR 17 no ITEM 3.

O DESCANSO E OS MOMENTOS EM FAMÍLIA

Fazem parte das ações promovidas pelo Sintratel na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Jornal Voz Ativa | Fevereiro/2019

Quando o Sintratel exerce seu papel de lutar em prol dos trabalhadores e trabalhadoras em telemarketing, defendendo seus direitos e interesses, esta é uma ação que rompe a barreira trabalhista, chegando as esferas sociais e familiares.


Acreditando que o tempo de descanso da categoria é tão importante e precioso que o Sindicato busca inúmeras parcerias que proporcionem momentos de cultura e lazer, para o (a) associado (a) e seus dependentes, pois a categoria já entendeu a importância de cultivar seu tempo com aquilo que lhes dá prazer.

Se divertir e aprender é um investimento excelente para equilibrar o corpo e a mente, mas muitos não se dão ao luxo de desfrutar desses momentos, pois colocam empecilho por falta de dinheiro, porém o Sintratel traz pra o (a) associado (a) ótimas alternativas com valores que cabem em todos os bolsos.

Para mais informação acesse www.sintratel.com.br
Associe-se e desfrute dos Benefícios do Sintratel.